terça-feira, 18 de outubro de 2011

E-MAIL DO JAGAR Olá, meu nome é Joanderson e tenho 15 anos, sou filho de devas. Sou escritor, ja tenho três livros publicados. Sou do vale de Juazeiro do Norte, Pedrinhas. Há 8 anos frequento o centro espirita. Não me importando a minha idade ja tenho um vasto conhecimento. Se possivel quero que essa mensagem seja publicada no voz do jaguar. Um casal de idosos todos os anos, cultivavam um jardim proximo a sua casa. Alguns anos depois, a mulher morreu, e ja tão cansado o homem desistira de continuar cuidando do jardim. Lembrou-se de seu filho que estava preso, então o escreveu uma carta. "Filho chegou a epoca da primavera e você sabe que nesta época eu e sua mãe, costumavamos arradar o jardim para prantarmos, mas como estou muito velho e cansado não poderei fazer isso sozinho. Oh meu filho! Que bom seria que você estivesse aqui comigo para que cuidassemos deste jardim. Beijos e te espero em nossa casa." A carta foi até o seu destinario, seu filho vendo a tristeza que seu pai sentia. E ele simplesmente ali trancado e sem poder fazer nada. Foi ai que surgiu uma ideia de escrever outra carta para matar a saudade. Dois dias depois a carta chegou a mão do seu pai e nela dizia assim, "Pai por favor não mexa no jardim, pois foi lá que esconde os corpos. Só te peço isso, e logo estarei ai com o senhor". O pai meio desorientado não entendeu o que o seu filho queria lhe dizer. Então como fazia sempre, ajeitou a sua janta e se deitou mais não tirava da mente o que o seu filho escrevera. Duas horas da madrugada, um comboio de policiais chegaram até a casa do senhor, e começaram a revirar a terra do jardim de cabeça para baixo. As cinco horas da manhã, os policiais ja estavam cansado e desistiram de procurar pelos os corpos. Uma semana depois o senhor recebeu uma nova carta do filho. "Pai sei que estou muito longe, mais isso foi o possivel que pude fazer enquanto estou aqui preso. O jardim já esta arradado, agora já pode plantar". O senhor emocionado começou a cuidar do jardim. Nunca diga que você não pode fazer nada para ajudar as pessoas, por que com um pensamento e uma ação, tera o resultado da caridade. Hoje as pessoas vivem em torno de si e se esquece que existe os outros. Não precisa que você pense em sua dor, mais que pense na dor que seu irmão esta sentindo. Pare e escute,que todos temos que ter um momento para refletir o que esta sendo feito ou sera feito. Obrigado por refletir comigo esta mensagem. Não estou escrevendo esta mensagem para dizer que sou escritor, ou queira divulgar meu dom. Quero apenas dizer a você que o hoje precisa do ontem e do amanhã. Não espere um dia para começar a pensar nos outros, espere você tomar conciencia disso. Me. Joanderson Nunes Vale do Amanhecer de Juazeiro do Norte-CE

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

JORNAL A VOZ DO JAGUAR

Alguns anos depois, a mulher morreu, e já tão cansado o homem desistira de continuar cuidando do jardim. Lembrou-se de seu filho que estava preso, então o escreveu uma carta. "Filho chegou a época da primavera e você sabe que nesta época eu e sua mãe, costumávamos arradar o jardim para prantarmos, mas como estou muito velho e cansado não poderei fazer isso sozinho. Oh meu filho! Que bom seria que você estivesse aqui comigo para que cuidassemos deste jardim. Beijos e te espero em nossa casa."
A carta foi até o seu destinario, seu filho vendo a tristeza que seu pai sentia. E ele simplesmente ali trancado e sem poder fazer nada. Foi ai que surgiu uma idéia de escrever outra carta para matar a saudade. Dois dias depois a carta chegou a mão do seu pai e nela dizia assim, "Pai por favor não mexa no jardim, pois foi lá que esconde os corpos. Só te peço isso, e logo estarei ai com o senhor". O pai meio desorientado não entendeu o que o seu filho queria lhe dizer. Então como fazia sempre, ajeitou a sua janta e se deitou mais não tirava da mente o que o seu filho escrevera.
Duas horas da madrugada, um comboio de policiais chegaram até a casa do senhor, e começaram a revirar a terra do jardim de cabeça para baixo. As cinco horas da manhã, os policiais já estavam cansado e desistiram de procurar pelos os corpos. Uma semana depois o senhor recebeu uma nova carta do filho. "Pai sei que estou muito longe, mais isso foi o possível que pude fazer enquanto estou aqui preso. O jardim já esta arradado, agora já pode plantar". O senhor emocionado começou a cuidar do jardim. Nunca diga que você não pode fazer nada para ajudar as pessoas, por que com um pensamento e uma ação, terá o resultado da caridade. Hoje as pessoas vivem em torno de si e se esquece que existe os outros. Não precisa que você pense em sua dor, mais que pense na dor que seu irmão esta sentindo. Pare e escute,que todos temos que ter um momento para refletir o que esta sendo feito ou será feito. Obrigado por refletir comigo esta mensagem.
Não estou escrevendo esta mensagem para dizer que sou escritor, ou queira divulgar meu dom. Quero apenas dizer a você que o hoje precisa do ontem e do amanhã. Não espere um dia para começar a pensar nos outros, espere você tomar consciência disso.

Mestre Joanderson Nunes
Vale do Amanhecer – Juazeiro do Norte

AGLA MINHA MÃE EM CRISTO

Sentado em uma velha cadeira de palha, junto a um antigo birô: sobre o qual estudo; transcrevo tuas mensagens e ensinamentos. As vezes me da vontade de parar de escrever ou mesmo ler, debruço minha cabeça no duro regaço do mesmo fico a meditar e a olhar-te. É um quadro apenas que fixei na parede numa moldura nova,mas que te mostra todos os movimentos da sala,da entrada e em toda parte tu se faz presente e admirada.Não sei quem teve mais sensibilidade, se, a lente Fotográfica que captou a tua imagem ou a magia dos teus olhos...
Esses mesmos olhos transmitem a profunda sutileza do teu ser. Tenho a forte impresso que estás sempre em alerta. Mesmo em silêncio consegues falar,as vezes reclama,mas elogia,pune e absolve;vigia e ora. O negrume dos teus olhos me mostra o branco da paz, mesmo parecendo saudoso... distante e profundo, torna-se presente; embora amortalhado na moldura, se mantém vivos, entre o irreal e o real. Sinto a presença da tua ausência como também a ausência da tua presença para ensinar-me a conjugar os verbos: FAZER, SABER, SOFRER E AMAR...TANTO NO PRESENTE, COMO NO PASSADO E NO FUTURO...
Olhos bem definidos e indefinidos; que me fez ver o ontem e o hoje, olhos aflitos que ensinam o caminho da esperança.É assim que sinto os teus olhos de mulher,da missionária com visão espiritualista,olhos singelos e que abençoa,simplesmente olhos de um retrato de Agla minha mãe em cristo. Que as retinas destes teus olhos, registre nos planos os nossos parabéns, 30 de outubro, data que nossos corações felizes, jamais esquecerão... é o teu dia... Dia do AMOR... Parabenizamos estes olhos que emanam e embalam nossos corações, conduzindo-nos ao porto seguro da tua estrada evangélica.
Teu Filho em cristo;
Adj. Calveiro Mestre J. Bosco

AGRADECIMENTOS
Queremos aqui registrar a parceria do Adj. Jayanto Me. Reginaldo Pres. do Templo Jayanto de Antonio Diogo-CE. Meu estimado irmão, foi grande a alegria de tê-lo como parceiro na A VOZ DO JAGUAR. Quanto o seu layout, forma e distribuição das matérias e sua impressão. Fica desde já registrado que A VOZ DO JAGUAR é um jornal do Jaguar feito por Jaguares para Jaguares Lerem. Aguardamos novas parcerias, para que juntos possamos ser escravo desta grande idéia.




EDITORIAL

Vivemos num mundo em constante transformação. Bob Dylan, ídolo internacional, fez uma musica célebre que Geraldo Azevedo e Babal adaptaram sob o titulo “O amanhã é distante” Para o jaguar consciente de sua missão, do seu compromisso Doutrinári o, pautado no evangelho redivivo do mestre Jesus, o Amanhã não é distante e sim hoje, o agora.
Na vida, muitos trabalham no pesado, trabalhando no sol árduo, Outros se omitem ao mais simples dos trabalhos, levando uma Vida preguiçosamente, uma vida ingloriamente.
O ócio e o medo os amarram, nas pilastras da curvardes, aprisionando-se a preguiça. Aqueles que são fortes, otimistas enfrentam obstáculos e quaisquer desafios e cético acredita. Que não vale a pena ir contra o seu pensamento. Lendo o evangelho, cristo nos diz que:;muita gente constrói sua casa sobre a rocha; Ao passo que os insensatos a constroem Sobre a areia movediça.Ao menor das ventanias e tempestades, tudo desmorona, pois lhe falta bons alicerces.
Quem semeia ventos colhe tempestades. por isso meus irmão, Jaguares deste amanhecer,vamos semear a harmonia e a paz; Regando com a humildade,tolerância e amor. E será sempre muito gratificante e sábio este plantio Que o pai nos ensinou.
Por que ficar omisso a este objetivo nobre, demolindo estes Princípios básicos que a nossa mãe Koatay 108,nos trouxe com O maior empenho e deixou em nossas mãos com todo o seu amor. Se nos jaguares somos o missionário incansável neste milênio Que será reconstruído desde seus alicerces? Nos vastos campos do universo e na seara das almas, dos corações Cristícos,viver é plantar.
Trabalhando consciente, colheremos a confiança dos espíritos iluminados Que nos regem. Os frutos da realização nascem do esforço,do progressos Espiritual e da perseverança. A reflexão gera o discernimento ponderado. Os mestres disciplinados Produz mais na sua tarefa, porque executam com alegria e sabedoria. Sem exagero e mistificação Polindo com amor os ouros que aparecem Para serem garimpados na corrente do amanhecer.
O perdão é fruto da misericórdia e a mediunização profun da produz a Paz de consciência.A luz clarea quando expurgamos as trevas sem Compactuar com o erro nem com a falsidade. Os missionários crescem na fé, alimentado-se de humildade.Fazendo do seu dia-dia Uma filosofia de vida.

Adj. Calveiro Mestre J. Bosco

O MESTRE E SEU UNIFORME

Para que o médium entenda a importância do uniforme, tem que atentar para os seguintes aspectos:
1) As cores afetam o psiquismo das pessoas;
2) Os símbolos trazem a energia dos poderes que representam;
3) As roupas ficam impregnadas com as nossas vibrações pessoais e dos lugares que freqüentamos;
O uniforme realça a individualidade, destacando o médium, o missionário, deixando de lado posição social ou econômica e aspectos como beleza e valores intelectuais. O uniforme é impregnado com as energias dos trabalhos que participamos, facilitando assim nossa mediunização. O uniforme traz em si, através dos símbolos que contém, forças que nos protegem e auxiliam em nossa jornada missionária. Na Magia Ritualística, no entanto, como em qualquer magia, a mente é o centro poderoso do qual se originam todos os fenômenos. Se o mestre não tiver o devido respeito, o necessário entendimento do significado de seu uniforme, esta poderosa ferramenta que a Espiritualidade colocou ao nosso alcance não será nada mais do que uma roupa qualquer. O uso de fitas, morsas e capas de outros mestres deve ser evitado, a não ser em condições especialíssimas, por trazerem em si impregnações diferentes daquelas contidas no uniforme próprio do mestre.
A indumentária das ninfas traz a emanação de suas guias missionárias, espíritos angelicais, que elas representam no mundo físico. A fita ou faixa representa a cura e o conhecimento, como nos disse Pai Seta Branca. A capa do Jaguar o protege das vibrações negativas, desintegradas em trabalhos iniciáticos, destacando-se neste aspecto a Estrela Candente. O escudo é uma barreira doutrinária no caminho das forças negativas que possam atingir o mestre no comprimento de sua missão. As morsas captam as energias de nossas origens, nos trazendo mais forças e harmonia. Nas palavras de Tia Neiva a relação do Mestre e da Ninfa com seu uniforme, com sua indumentária, assumem um aspecto mais significativo:
“Sempre que envergarem seus uniformes, suas indumentárias, devem deixar que a individualidade passe a conduzi-las. Esqueçam os problemas, as dores que perturbam a personalidade e procurem dedicar-se dando o melhor de si, levando a Lei do Auxílio onde quer que se faça necessário”.
“Quantas vezes, vendo uma filha missionária, com indumentária trazida do céu, bem vestida fisicamente, porém, em seu íntimo, despida de compreensão e de qualquer esclarecimento de seu sacerdócio. Mesmo que ela tenha aprendido, fica livre a minha consciência, pois não deixei de ensinar.”

Adj. Parlo

SALMO DO ANCIÃO
Pouco abaixo dos anjos me fizestes! Minhas mãos trêmulas se juntam, já fomos jovens alegres, radiantes. Se voltam para o infinito à tua procura. Senhor, ando com dificuldade, mesmo, assim sempre estou indo ao teu encontro. Minha mente já anda esquecida, mas da oração que nos ensinaste eu me lembro e ainda a rezo. Levanto minha cabeça com meus cabelos orvalhados pelo tempo e com minha voz fraca canto os teus louvores. Qual uma criança, vou só aonde me levam. Mas quero viver com alegria esse tempo de ação de graças. Que eu saiba repartir experiências vividas sem as impor.

Nessy Princival

ENVELHECER BEM
A terceira idade é uma bênção que a Deus devemos agradecer para te louvar, meus olhos cansados o que importa é saber envelhecer. Quantas vezes nos chamam de velhos e nos excluem das atividades, como se tivéssemos perdido por completo nossa capacidade. Podemos ainda ser muito Úteis; contribuindo com nossa coragem, otimismo, generosidade e experiência acumulada em nossa viagem; enfrentando os desafios da vida, sabendo fazer de nosso sofrimento atual um dom de reparação aos males da sociedade. O exemplo vale mais que a palavra!

Isabel Leal

LER É PRAZER E LAZER
Bilhetes Reveladores
Essa história aconteceu na frente de um bar. Uma Senhora estava sentada em um banco, lendo seu jornal, Também observava os acontecimentos ao redor quando lhe chamou à atenção a corrida de um gari atrás de um papel.
__ Bom dia! Desculpe a intromissão, mas estava ali, no meu banco, quando vi seu exercício para caçar aquele bilhete cor-de-rosa. Não pude evitar de observar quando o leu... Parecia má noticia!
__ Sabe o que é senhora,esse é o último bilhete de uma série... Já reuni nove deles em minha casa, tudo numa sequência.
__ Mas parece ter ficado triste quando leu...
__ É que nesse bilhete ela se recusou a fugir com ele. Despediu-se. Irá de mudança, com a família, para o exterior... Fico triste quando vejo um sonho frustrado.
__ Interessante! Você tem outras coleções?
__ Agora, nem tantas! Teve uma época que aqui, debaixo dessas mesas, eu encontrava muitos bilhetes... A senhora nem imagina as histórias que acompanhei.
__ Todas tristes?
__ Não. Senhora! Há muitas historias alegres e felizes... Aprendi muito!
__ Aprendeu?
__ É, aprendi a ser feliz com o que tenho, mas nunca deixei de sonhar. Aprendi a sonhar de novo, apesar da minha idade. Ensinei isso a meus filhos. Ensinei-lhes que devem começar a vida pelos sonhos. Sem sonhos não a conte nada de verdade. Mas há uma coisa; o sonho tem de ser da gente. Sonhar o sonho dos outros, dos pais, dos avós, dos amigos, dos estranhos, pode não dar certo! Tem de ser o sonho da gente mesmo! A gente bota o sonho na frente do nariz, todo o dia, e vai perseguindo, perseguindo, perseguindo.
Airo Zamomer (texto adaptado) Extraído do caderno da AEC do Brasil, n.90, Ensino Fundamental II

DICIONÁRIO E SIGNIFICADOS DOS RITUAIS
O Cassandras: É um tipo de Cabala ,onde se projeta a força do ministro ou princesa,ou de outra entidade a que for destinada... É o local onde o mestre responsável pela mesma, se recolhe para receber a apresentavam. Médiuns que batem na mesa, que permitem comunicações de sofredores, que voltam-se para o Doutrinador, que respiram de forma ameaçadora... São médiuns que não estão em seu equilíbrio perfeito, com falha de formação, e jamais podem ser considerados como exemplos de conduta e de “força”. Os médiuns mais antigos são exemplos para os mais novos. No período de instrução os aspirantes são orientados justamente sobre como comportarem-se nos setores de trabalho. Porém com o tempo, passam a observar médiuns mais antigos, que adquiriram certas deformidades na incorporação, e pensando serem estas na verdade uma “manifestação de força”, acabam seguindo os mesmos passos.
Em nossa Doutrina, a Corrente Mediúnica é fidalga, elegante. O comportamento dos médiuns deve ser discreto. Somente incorporam Entidades de Luz para os trabalhos, o quê significa que irão respeitar o médium e sua integridade física. Um sofredor ao incorporar, por menos esclarecido que seja, sentirá os efeitos benéficos da troca de energia, tranqüilizando naturalmente seu caráter revoltoso. Ele somente se manifesta de forma negativa, se encontra nos médiuns um desequilíbrio do qual possa se aproveitar. Voltando as dúvidas... Esta total consciência nas incorporações leva muitos médiuns a duvidar de seu próprio trabalho e até mesmo a buscar refazer seu teste mediúnico. Meus irmãos e irmãs, é natural! Naquele momento em que tudo parece tão claro e consciente, ao mesmo tempo as palavras surgem intuídas, os gestos são tranqüilos e quase automáticos. A mensagem toca o coração!
“Mas será que não estou com uma interferência?” A interferência de um “irmãozinho” é de total responsabilidade do Doutrinador! Ele é quem deve identificar se algo está errado. Se houve alguma mudança de energia, se a mensagem está truncada, se está seguro de tudo que ali se passa. Um Doutrinador tem total responsabilidade sobre um Trabalho de Tronos e deve respeitosamente interferir em qualquer situação que considere duvidosa, seja fundamentada ou não. Uma Entidade de Luz não vai incomodar-se com o excesso de zelo, ao contrário, ficará feliz em saber que ali está um Doutrinador que deseja ter certeza do Trabalho e está focado em sua realização. A aproximação de um sofredor se caracteriza pelo distanciamento da “voz” da Entidade de Luz. Percebe-se, na maioria das vezes, a troca de energia. A mensagem vai ficando mais longe... É nessa hora em que deve fechar as mãos, e entregar-se a Doutrina e Elevação. Não tem que sentir “um peso” para isso! Qualquer distanciamento, dúvidas que surjam durante um atendimento, é sinal de que existe a possibilidade de estar aproximando-se um irmãozinho, e é hora de dar passagem a ele.
“E quando o Apará interfere na comunicação?” Este sim é o caso mais grave de interferência que pode acontecer! E tem responsabilidade real, e um altíssimo custo para o Apará. Devido a consciência do Apará no momento da comunicação, este pode se sentir tentado a realizar alguma interferência. Passando alguma mensagem pessoal ou particular para alguém de seu círculo íntimo. Este é o maior risco que um Apará corre ao atender nos Tronos principalmente a familiares, amigos e outros médiuns de sua convivência. Ao direcionar mensagens de acordo com sua vontade, a Entidade de Luz se afasta, e ele assume o risco sozinho pela sua desdita. O Doutrinador pode até identificar a situação e deve interferir se assim sentir a intuição e necessidade. Porém, a interferência do próprio Apará nas comunicações gera uma dívida exclusiva para ele mesmo. Consciência e responsabilidade. Cada um no seu papel!
Prepara-se, mediuniza-se, e desta forma, nenhum Apará precisa sentir receios de ir trabalhar nos Tronos. Lá, ele entregando-se ao Trabalho, entrega a responsabilidade ao Doutrinador. Confia nele! Na comunicação, nos gestos, apenas deixa fluir... Dá o primeiro passo e o restante vem por acréscimo! A sincronia e precisão de nossos Trabalhos praticamente garante sua realização com perfeição. Temos toda uma ritualística energética antes de chegar aos Tronos. Nossa parte é cumpri-la com precisão e estarmos verdadeiramente bem para este trabalho.

DECOD - Dep. de Comunicação Dputrinária
Templo Calveiro do Amanhecer de Quixadá-CE



E-MAIL DO JAGUAR
Olá, meu nome é Joanderson e tenho 15 anos, sou filho de devas. Sou escritor, ja tenho três livros publicados. Sou do vale de Juazeiro do Norte, Pedrinhas. Há 8 anos frequento o centro espirita. Não me

arrebatando-o, se este não possui bastante força moral para lhe resistir. Fá-lo por maldade para com este, a quem tortura e martiriza de todas as formas, indo ao extremo de tentar exterminá-lo, já por estrangulação, já atirando-o ao fogo ou a outros lugares perigosos. Servindo-s dos órgãos e dos membros do infeliz paciente, blasfema, injuria e maltrata os que cercam: entrega-se a excentricidade e a atos que apresentam todos os caracteres da loucura furiosa.



AS DUVIDAS DO APARÁS

Salve Deus! A incorporação consciente, característica dos Iniciados na Corrente Indiana do Espaço, é sempre um tema delicado a ser tratado pelos instrutores. Vejamos o quê acontece, passo a passo com um Apará:
Ao iniciar seu desenvolvimento mediúnico, uma ansiedade natural toma conta do médium. Não sabe o quê esperar! Inicialmente acredita que a Entidade vai “tomar conta do aparelho” gerando um estado de inconsciência total. Vai “apagar”, como se estivesse dormindo, e despertar sem lembrar de nada. Na verdade isso não acontece! Ao iniciar o desenvolvimento passa a sentir um leve torpor, mas que não desvanece sua consciência. Uma Entidade de Luz respeita completamente a individualidade do médium. Não vai “incorporar” 100%. Na verdade vai posicionar-se, e projetar no médium suas energias e intuições, inspirando os movimentos e palavras. Ou seja: Não vai agarrar o braço do médium e fazer com que ele se movimente. O médium sente a “vontade” natural de movimentar os braços no sentido de limpar sua aura, mas se não der o primeiro passo, se não mover-se
manifestando sua concordância, simplesmente isso não vai acontecer.
Ao dar o primeiro movimento, os outros a seguir vão surgindo de forma naturalmente inspirados. A consciência continua ativa! O mesmo se dá com as primeiras palavras. “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”. A frase não sai da cabeça, é repetida pelo instrutor, a vontade de repeti-la é grande, mas se não houver o primeiro passo, se não falar pela primeira vez, a Entidade não vai dominar suas cordas vocais e pronunciar as palavras! Quem fala é o Apará! Ele é a manifestação do fenômeno e não "o" fenômeno. Após as primeiras palavras a intuição se apura, e sente como se uma voz fosse “soprando” em seu ouvido as palavras a serem ditas. A voz sai normalmente um pouco alterada, resultado do torpor físico que se submete durante a mediunização, mas a consciência está desperta.
Vejam: Durante a incorporação um Apará tem total consciência do que está se passando. Pode ouvir, e quem transmite a mensagem é ele. A mensagem vem inspirada e quase nunca sabem quais são as próximas palavras que serão pronunciadas, mas amedrontando-se e não iniciando a mensagem, simplesmente não irá falar nada. Tem o total controle e domínio do fenômeno. “Mestre, eu não lembro nada que passou nos Tronos!” Salve Deus! Após a incorporação, as lembranças vão se desvanecendo. Vão se apagando e normalmente só fica registrado o quê efetivamente pode ser útil ao médium, como uma mensagem especial e particular para ele mesmo. Repito, depois da incorporação a lembrança da comunicação vai se apagando, mas durante a comunicação a consciência é clara! Ele ouve tudo que está a sua volta!
Voltando aos movimentos... O comportamento do corpo do Apará também está sob seu controle total! A maneira como se comporta, como manipula as energias, é inspirada e jamais “tomada” a força. Quando incorpora um “irmãozinho”, o Apará sofre uma forte influência sobre seus sentimentos e desejos. Tem vontade de bater na mesa, gritar, emitir sons, movimentar-se, tomar posturas arrogantes, tentar fitar o Doutrinador. Porém nada disso é possível sem a permissão do Apará! Quem permite os movimentos, sons, etc. é sempre o Apará. Um médium bem formado comporta-se com elegância em qualquer situação. Respeita a Entidade de Luz e o sofredor, que necessita de amor, acolhimento e Doutrina naquela hora, e não de mesclar-se nas emoções de um médium desequilibrado, que dá vazão as suas vontades de manifestar-se de forma fora do correto.
Movimentações e sons inapropriados ao nosso trabalho são na verdade desequilíbrios do médium ou erros em sua formação, onde o instrutor não soube conduzir devidamente as manifestações que se
projeção de seu ministro e distribuir essas energias para todos os setores do templo onde estiver sendo realizado trabalho (ritual).
Castelo de Autorização: Local privativo da ninfa DHARMAM-OXINTO, onde se realiza a entrevista com a pessoa que se propõe a ingressar na Doutrinador do amanhecer,onde receberá uma senha para ser submetido ao teste de mediunidade (teste realizado somente aos domingos pela manhã).
Radar: Radar é o local onde os comandantes do dia, responsável pela corrente mestras,permanecem do inicio até o fim do Retiro ou Trabalho Oficial,devedo permanecer em posição respeitosa,só devendo sair em caso de extrema necessidade.São tres mestres responsáveis pelo equilíbrio e harmonia da correste mestras do templo.
Estrela de sublimação: É um Trabalho de alta precisão, com poderes que nos foram prometidos pela espiritualidade maior, onde fazemos o ritual de manipulação de energias visando o equilíbrio e a cura espiritual de todos aqueles que tenham fé e merecimento junto a Deus Pai Todo Poderoso. Também aos hospitais, leitos de dor aos presídios e onde impera a desarmonia.
Turigano: Turigano é onde se realiza todos os dias, o ritual de entrega das energias manipuladas no trabalho de escalada realizado na estrela Candente, é realizado também o ritual de libertação de prisioneiros da espiritualidade,ritual este realizado para atender os anseios de libertação do médium com o seu cobrador desencarnado.Todos os domingos.
Cruz do Caminho: É um trabalho iniciático. Há poderosos cruzamentos de forças curadoras que exigem perfeito ritual e contagem, pois se realiza na presença de Mãe Yemanjá dos ministros e outros. Este ritual é realizado todas as quartas, sábados e domingo.
Cruz de Ansata: Representa a chave da Sabedoria Universal, resgatada por Crisman de Irishin, o conhecimento da vida e da morte, figurando em todas as representações do antigo Egito e de seus Faraós e Rainhas. O circulo ou elipse na parte superior indica a força transcendental dos planos espirituais, Acima dos limites materiais da existência, representadas pela linha horizontal, a divisória entre o espírito e a matéria a linha vertical abaixo da horizontal, que significa o homem e o mundo material.

DECOD – Dep. de Comunicação Doutrinário

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Rua Rui Barbosa, nº 865, Centro
(88) 3414.3210
Quixadá – CE

“ ENTRE ASPAS ”
Um grito de alerta

Para que atinja a espiritualidade, já afirmavam as antigas religiões do oriente, seria preciso o homem se apartasse do “maya” que são as ilusões da existência, do nascimento e da a morte. Para que pudesse conquistar o “nirvana” diziam que seria imperativo extinguir todo o desejo de ser, aniquilando assim o”ego”.que é a individualidade exaltada e distraída pelas fantasias do mundo. Ao mesmo tempo, encontramos o divino e amado Mestre Jesus Cristo instruindo-nos que, para alcançarmos o “Reino de Deus”, é preciso nos despojarmos do “egoísmo”,o terrível adversário do progresso espiritual. As Bem-Aventuranças do Mestre nada mais são do que vias para se conseguir atingir a iluminação, ou seja,elevar-se através da Humildade,tolerância e Amor,abandonando todo sentimento de personalismo.
O “maya” das religiões orientais era tudo que impedia as almas de atingir o estado de “bem-aventurados”,também conceituando como “nirvana” ou “reino dos céus”,conforme as diferentes denominações e crenças religiosas. É realmente a ilusão de satisfazermos os próprios interesses em deprime dos interesses dos outros que caracteriza o estado de egoísmo – um conjunto enorme de ilusões,que nos tira do senso de realidade e de uma compreensão mais acurada de tudo e de todos.”SOU O DONO DA VERDADE”,SOU O MELHOR MÉDIUN QUE EXISTE”,São atitudes ilusórias herdadas por nós de crenças despóticas e prepotentes,filha da egolatria,ou seja,do “culto do eu”.
“Tudo gira em torno de mim” estas ilusões,vêm do interesse individualista,resquício da animalidade por onde transitamos em contacto com os reinos menores da natureza,em priscas eras. Nossa mãe em cristo Jesus,nos advertiu em uma das suas cartas “NO MUNDO DOS MISSIONARIOS DOS ESPIRITOS”, Há sempre uma luz que predomina mas,Há sempre um missionário que refrea os dotes de bom cristão e vai penetrando nele importando a minha idade já tenho um vasto conhecimento. Se possível quero que essa mensagem a sua nave,é porque sua historia terminou;ele chega do outro lado,e encontra um mundo dinâmico,fica a se envergonhar atráz de suas “roupinhas velhas trazidas da terra:”.tia Neiva 31.07.84
Já em outra carta nos adverte: No homem se acentua uma complexidade de coisas, efeitos incomparáveis, porém, o mais terrível de todos é a vibração de pessoas irrealizadas; o fato, é que existem outros caminhos, nesses carreiros terrestre, mas original e perfeito vão se tornando suas aberturas, que atingem os reinos de toda natureza. Carta sem data... ALERTAI! ALERTAI !!! Meus Mestres, vamos ficar em sintonia com a mensagem que o Pai Seta Branca nos enviou: ”O HOMEM QUE TENTAR FUGIR DE SUA META CÁRMICA OU JURAS TRANSCENDETAIS,SERÁ DEVORADO OU SE PERDERÁ COMO O PÁSSARO QUE TENTA VOAR NA ESCORIDÃO DA NOITE”

Adj. Calveiro Mestre J. Bosco

A PARTIDA EVANGÉLICA DO JAGUAR
Pelo trino regente TRIADA TUMARÃ
I CAPITÚLO
SALVE DEUS! Vamos iniciar este trabalho recordando as palavras de pai Seta Branca em sua Mensagem de 31.12.80: “jaguar,meu filho,alertai! Poderás caminhar em praias desertas,sem te encontrares com um irmão...Poderás atravessar um castelo sem te encontrares com o dono que te deu o endereço...(...) O homem e uma entidade espiritual que só pode ser feliz conhecendo o caminho de volta ao seu lar espiritual,de sua origem,o seu reino,a personalidade em Deus.O processo para se votar ao supremo é um ramo de conhecimento diferente e é preciso aprendê-lo no EVANGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Em carta de 27 de abril de 1983,Tia Neiva nos transmitiu o que seria a partida Evangélica em nossa Doutrina:
“Filhos: agora eu quero a vida Evangélica: vamos, agora, fazer algumas renovações e enfrentar as coisas que eu nunca tive oportunidade de fazer. Para quero uma nova distribuição de mestres par um curso evangélico. Teremos novas instruções para esses mestres e irei formar novos instrutores para o desenvolvimento de médiuns a caminho das iniciações. Estes terão que adquirir conhecimento evangélicos, onde se tratará de Jesus ou sua vida. Serão conhecimento de precisão, com mestres escolhidos com muito amor. Quero Jesus, o Caminheiro,quero Jesus,o nazareno;quero Jesus redivivo;quero Jesus Reili e Dubali. Eu não gosto que falem em Jesus crucificado. Quem somos nós para entrarmos nesse mérito? Jesus Crucificado,ao lado do bom ladrão e do mau ladrão.Na maioria, os Homens só dão valor a Jesus por ter sido crucificado,e muitos já querem,também,se libertar do Jesus crucificado, dizendo que ele tinha corpo fluídico. Não é verdade: Jesus passou por todas as dores do homem físico da terra.Não gosto que falem em Jesus crucificado porque poucos entendem, poucos sabem de sua dor! Sabemos que ele olhava para o céu e estava perto de Deus,naquele grande cenário.Porem,olhando para baixo, sentiu-se entristecido ao ver o regozijo dos planos inferiores, a incompreensão daqueles que olhavam sofrer na cruz. Jesus chorou porque, subindo tão alto, deixando seus irmãos na individualidade, viu que eles ainda não acreditavam que era ele,realmente,o messias,obedecendo às leis de Deus Pai Todo Poderoso.Exato:os homens,há pouco, lhe haviam permitido tudo,pensando ser Ele um Rei, mas igual a um rei deste mundo físico.Entramos com a filosofia De Mãe Yara,que nada é obrigatório. O povo daquela época não raciocinava Como se aquela atitude de Jesus fosse de humildade. Raciocinava, sim, como se fosse uma falta de força.Continuando com a filosofia de Yara, até hoje Deus não nos quer obrigado ás doutrinas. O homem só tem confiança noutro.quando o vê com uma força maior.Longe estavam de sentir o poder de Jesus e, então, nos diz Mãe Yara: O Homem deixa sua grande força e vai buscar outra força, uma pessoa que, às vezes, nada promete. Assim, ele não permite que seu Sexto sentido faça uma análise de seu sol interior, nos três reinos de sua natureza, rejeitando, na sua vida, a busca do que é seu. Jesus veio com todo aquele sofrimento e deixou que cada um o analisasse por si mesmo, em sua própria filosofia. O que eu quero é que vocês se conscientizem em Jesus, no seu Amor que era tão grande. Tão grande que a felicidade não é somente neste mundo. Meu Filho Jaguar! Neste mundo de provações, num mundo onde as razões ainda se encontram, a cada dia nos afloram novos pensamentos, novas lições. porem,os planos espirituais ainda não conseguiram apagar as imagens de Jesus o crucificado.Aqui no plano fisico,desde quando foi escrito o santo Evangelho,seus ensinamentos são iguais e,até hoje,ninguém se atreveu a mudá-los. O homem ama pela força perceptível e receptível. Ninguém acredita na ressurreição dos mortos e sim, na ressurreição do espírito vivo, mais alto que o Céu! O homem só quer crer nas alturas, acima do seu olhar... Estamos no limiar do terceiro Milênio e temos que afiar nossas garras! É hora da religião, do desintegrar das forças, e não podemos nos esquecer, por um só momento, da figura de Jesus, o Caminheiro, e de seu Evangelho. E para que sejamos vivos ao lado de Jesus, temos que respeitá-lo em todos os sentidos e, No sentido religioso, temos que respeitar as tradições, porque a religião exige O bom propósito moral e social. Assim,a única maneira que podemos dizer seja publicada no voz do jaguar. Um casal de idosos todos os anos, cultivavam um jardim próximo a sua casa. Mediunidade,minha instrutora – mãe Yara – não me deixou cair no plano de muitos,e me advertia a toda hora.Eu podia sofrer,mas Mãe Yara e Pai João Não me deixavam sem aquelas reprimendas.Não tinha importância que eu sofresse,desde que minha obra seguisse seu curso normal e eu fosse verdadeira.Em 1958,eu estava no auge de minhas alucinações,como diziam as demais pessoas que me conheciam.Quando eu trabalhava na NOVACAP, um Dia me sentei num restaurante,porque me distanciara de casa.Estava conversando com três colegas e falávamos sobre nosso trabalho.Entramos no Maracangalha,um restaurante da cidade livre.Trouxeram uma travessa com bifes,por sinal muito bonitos, E era sexta-feira da paixão! Eu tinha os princípios da igreja católica, mas nada levei em consideração e coloquei o bife no prato. Naquele instante (na vibração e na desarmonia em que eu vivia), ouvi uns estampidos e vi Mãe Yara.”Filha – disse ele – continuas como eras... Já estás desajustada que esquece dos princípios da igraja Católica Apostólica Romana? Alerta-te! Cuida dos teus sentimentos. O dia de hoje representa, em todos os planos,os mesmos sentimentos por Jesus o crucificado. Em todos os planos deste Universo que nos é conhecido sentimos respeito! Filha,está na hora:devolva o teu bife para a travessa do restaurante!”
Eu estava na companhia de três pessoas, como já disse, e vi que não comiam a carne. Eles ainda não acreditavam em mim, entre a mediunidade e a loucura... “coma amanhã – contínuou Mãe Yara –. Não irás mais festejar as incompreensões, as fraquezas daqueles pobre instrumento que foi Judas....”. Naquele instante comecei a pensar.Começaram a passar por minha cabeça Imagens de judas, que vendeu Jesus por trinta dinheiros. Mãe Yara, alheia aos meus pensamentos, continuava: ”Judas não foi um traidor. Foi,sim, um supersticioso. Na sua incompreensão, acreditou ser Jesus um líder político. Judas tivera grandes oportunidades de conhecer Jesus, pois acompanhava desde sua chegada do Tibet.” (Esta é a 1ª parte da Partida Evangélica do Jaguar).

VOZ DA EXPERIÊNCIA
O Balão do Adeus (Por Miguel Falabella)
Miguel Falabela conta como foi sua visita a Tia Neiva no Vale do Amanhecer
Eu acho que tive um sonho, mas não me lembro exatamente da música que tocava, talvez por isso tenha acordado esquisito, tentando olhar para além do espelho, para muito além, como se eu pudesse enxergar as maravilhas para além dos ladrilhos do banheiro, com o olhar vazado, o olhar dos santos, dos sossegados,

daqueles que deram por finda a busca. O olhar de Tia Neiva. Acho que foi isso - sonhei com ela, não exatamente com ela, mas em algum lugar do delírio ela passava, arrastando o manto, com aquela beleza de rainha. Tia Neiva era bela, eu achava. Certa vez, eu estava filmando em Brasília e fomos todos ao Vale do Amanhecer. Eu, Lucélia Santos, Laurinho Corona, Daniel Dantas, Louise Cardoso, Chico Diaz, uma turma. Havia muita gente por lá, os iniciados que usavam roupas coloridas, visitantes, gente de toda e por toda parte.
Ficamos ali, filmamos ali, assistimos a parte do culto e eu trago viva a imagem dos sacerdotes que vibravam, à volta de um lago em forma de estrela. A imagem nunca se apagou da minha mente - era tão bonito! - havia uma brisa que encrespava as águas da estrela e ela refletia as cores, misturando tudo num emaranhado sem fim. O lago, assim, era lilás, rosa, amarelo e dourado. Na verdade, após alguns minutos de miração, já não era mais um lago - era a aurora boreal que mergulhava nas águas do cerrado. Nós ficamos sentados numa pequena colina, naquela tarde, respeitosamente assistindo ao culto, e a emoção era como o vento nos cabelos, uma carícia, um sopro de vida, quase um adeus.
Os iniciados pediam a força do jaguar. Mais de dez anos depois, eu me flagro também pedindo a força do jaguar e me pergunto, nessa solitária manhã, se o jaguar sente o que estou sentindo, se ele é imune a esses tolos sentimentos humanos. Ah, leitor! Se isso pudesse realmente acalmar o fogo das entranhas, que viesse, então, essa força, que inundasse o meu peito de serenidade, que apagasse todo e qualquer vestígio de angústia e de saudade. Tia Neiva nos recebeu. Ela tinha se não me engano um problema grave de pulmão - falava com dificuldade, um fio de voz - mas o olhar! Inesquecível! Tia Neiva olhava além, muito além. E seu rosto era uma máscara impenetrável. Após alguns minutos de conversa, eu fui percebendo que, por trás da fortaleza, havia uma outra face. A face da tristeza. E, então, entendi o porquê. Tia Neiva via. Não queria ver, não queria saber, mas via e sabia...

ANGUSTIA DA OBSESSÃO
Quando é mau o espírito possessor, as coisas se passam de outro modo.Ele não toma moderadamente o corpo do encarnado,

DICIONARIO E SIGNIFICADO DA DOUTRINA

DICIONARIO E SIGNIFICADOS DOS RITUAIS






O CASSANDRAS:-
É um tipo de Cabala,onde se projeta a força do ministrfo ou princesa,ou de outra entidade a que for destinada..
É o local onde o mestre responsável pela mesma,se recolhe para receber a projeção de seu ministro e distribuir essas energias para todos os setores do templo onde estiver sendo realizado trabalho(ritual).

CASTELO DE AUTORIZAÇÃO:-
Local privativo da ninfa DHARMAM-OXINTO,onde se realiza a entrevista com a pessoa que se propor~e a ingressar na Doutrinador do amanhecer,onde receberá uma senha para ser submetido ao teste de mediunidade(teste realizado sómente aos domingos pela manhã).

RADAR.
Radar é o local onde os comandantes do dia,responsável pela corrente mestras,permanecem do inicio até o fim do Retiro ou Trabalho Oficial,devedo permanecer em posição respeitosa,só devendo sair em caso de extrema necessidade.São tres mestres responsáveis pelo equilíbrio e harmonia da correste mestras do templo.

ESTRELA DE SUBLIMAÇÃO:-
É um Trabalho de alta precisão,com poderes que nos foram prometidos pela espiritualidade maior,onde fazemos o ritual de manipulação de energias visando o equilíbrio e a cura espiritual de todos aqueles que tenham fé e merecimento junto a Deus Pai Todo Poderoso.Tambem aos hospitais,leitos de dor,aos presídios e onde impera a desarmonia.

TURIGANO;-
Turigano é onde se realiza todos os dias,o ritual de entrega das energias manipuladas no trabalho de escalada ralizado na estrela Candente.é Realizado também o ritaul de libertação de prisioneiros da espiritualidade,ritual este realizado para atender os anseios de libertação do médium com o seu cobrador desencarnado.Todos os domingos.

CRUZ DO CAMINHO;-
É um trabalho iniciatico.Há poderosos cxruzametos de forças curadoras que exigem perfeito ritual e contagem,pois se raliza na presença de Mãe Yemanjá,dos ministros e outros.Este ritual é realizado todas as quartas,sábados e domingo.


CRUZ DE ANSANTA;-
Representa a chave da Sabedoria Universal,resgatada por cisman de Irishin,o conhecimneto da vida e da morte,figurando em todas as representações do antigo Egito e de seus Faraós e Rainhas.O circulo ou elipse na parte superior indica a força transcendental dos planos espirituais,Acima dos limites materiais da existência,representadas pela linha horizontal,a divisória entre o espírito e a matéria -a linha vertical abaixo da horizontal,que significa o homem e o mundo material.







DECOD- DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DOUTRINARIO
CALVEIRO DO AMANHECER QUIXADÁ.
A VOZ DO JAGUAR AS DUVIDAS DO APARÁS

Salve Deus! A incorporação consciente, característica dos Iniciados na Corrente Indiana do Espaço, é sempre um tema delicado a ser tratado pelos instrutores.

Vejamos o quê acontece, passo a passo com um Apará:

Ao iniciar seu desenvolvimento mediúnico, uma ansiedade natural toma conta do médium. Não sabe o quê esperar! Inicialmente acredita que a Entidade vai “tomar conta do aparelho” gerando um estado de inconsciência total. Vai “apagar”, como se estivesse dormindo, e despertar sem lembrar de nada.

Na verdade isso não acontece! Ao iniciar o desenvolvimento passa a sentir um leve torpor, mas que não desvanece sua consciência. Uma Entidade de Luz respeita completamente a individualidade do médium. Não vai “incorporar” 100%. Na verdade vai posicionar-se, e projetar no médium suas energias e intuições, inspirando os movimentos e palavras. Ou seja: Não vai agarrar o braço do médium e fazer com que ele se movimente. O médium sente a “vontade” natural de movimentar os braços no sentido de limpar sua aura, mas se não der o primeiro passo, se não mover-se manifestando sua concordância, simplesmente isso não vai acontecer.

Ao dar o primeiro movimento, os outros a seguir vão surgindo de forma naturalmente inspirados. A consciência continua ativa!

O mesmo se dá com as primeiras palavras. “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”. A frase não sai da cabeça, é repetida pelo instrutor, a vontade de repeti-la é grande, mas se não houver o primeiro passo, se não falar pela primeira vez, a Entidade não vai dominar suas cordas vocais e pronunciar as palavras! Quem fala é o Apará! Ele é a manifestação do fenômeno e não "o" fenômeno. Após as primeiras palavras a intuição se apura, e sente como se uma voz fosse “soprando” em seu ouvido as palavras a serem ditas. A voz sai normalmente um pouco alterada, resultado do torpor físico que se submete durante a mediunização, mas a consciência está desperta.

Vejam: Durante a incorporação um Apará tem total consciência do que está se passando. Pode ouvir, e quem transmite a mensagem é ele. A mensagem vem inspirada e quase nunca sabem quais são as próximas palavras que serão pronunciadas, mas amedrontando-se e não iniciando a mensagem, simplesmente não irá falar nada. Tem o total controle e domínio do fenômeno.

“Mestre, eu não lembro nada que passou nos Tronos!” Salve Deus! Após a incorporação, as lembranças vão se desvanecendo. Vão se apagando e normalmente só fica registrado o quê efetivamente pode ser útil ao médium, como uma mensagem especial e particular para ele mesmo. Repito, depois da incorporação a lembrança da comunicação vai se apagando, mas durante a comunicação a consciência é clara! Ele ouve tudo que está a sua volta!

Voltando aos movimentos... O comportamento do corpo do Apará também está sob seu controle total! A maneira como se comporta, como manipula as energias, é inspirada e jamais “tomada” a força.

Quando incorpora um “irmãozinho”, o Apará sofre uma forte influência sobre seus sentimentos e desejos. Tem vontade de bater na mesa, gritar, emitir sons, movimentar-se, tomar posturas arrogantes, tentar fitar o Doutrinador. Porém nada disso é possível sem a permissão do Apará! Quem permite os movimentos, sons, etc. é sempre o Apará.

Um médium bem formado comporta-se com elegância em qualquer situação. Respeita a Entidade de Luz e o sofredor, que necessita de amor, acolhimento e Doutrina naquela hora, e não de mesclar-se nas emoções de um médium desequilibrado, que dá vazão as suas vontades de manifestar-se de forma fora do correto.

Movimentações e sons inapropriados ao nosso trabalho são na verdade desequilíbrios do médium ou erros em sua formação, onde o instrutor não soube conduzir devidamente as manifestações que se apresentavam.

Médiuns que batem na mesa, que permitem comunicações de sofredores, que voltam-se para o Doutrinador, que respiram de forma ameaçadora... São médiuns que não estão em seu equilíbrio perfeito, com falha de formação, e jamais podem ser considerados como exemplos de conduta e de “força”.

Os médiuns mais antigos são exemplos para os mais novos. No período de instrução os aspirantes são orientados justamente sobre como comportarem-se nos setores de trabalho. Porém com o tempo, passam a observar médiuns mais antigos, que adquiriram certas deformidades na incorporação, e pensando serem estas na verdade uma “manifestação de força”, acabam seguindo os mesmos passos.

Em nossa Doutrina, a Corrente Mediúnica é fidalga, elegante. O comportamento dos médiuns deve ser discreto. Somente incorporam Entidades de Luz para os trabalhos, o quê significa que irão respeitar o médium e sua integridade física. Um sofredor ao incorporar, por menos esclarecido que seja, sentirá os efeitos benéficos da troca de energia, tranqüilizando naturalmente seu caráter revoltoso. Ele somente se manifesta de forma negativa, se encontra nos médiuns um desequilíbrio do qual possa se aproveitar.

Voltando as dúvidas... Esta total consciência nas incorporações leva muitos médiuns a duvidar de seu próprio trabalho e até mesmo a buscar refazer seu teste mediúnico. Meus irmãos e irmãs, é natural! Naquele momento em que tudo parece tão claro e consciente, ao mesmo tempo as palavras surgem intuídas, os gestos são tranqüilos e quase automáticos. A mensagem toca o coração!

“Mas será que não estou com uma interferência?” A interferência de um “irmãozinho” é de total responsabilidade do Doutrinador! Ele é quem deve identificar se algo está errado. Se houve alguma mudança de energia, se a mensagem está truncada, se está seguro de tudo que ali se passa. Um Doutrinador tem total responsabilidade sobre um Trabalho de Tronos e deve respeitosamente interferir em qualquer situação que considere duvidosa, seja fundamentada ou não. Uma Entidade de Luz não vai incomodar-se com o excesso de zelo, ao contrário, ficará feliz em saber que ali está um Doutrinador que deseja ter certeza do Trabalho e está focado em sua realização.

A aproximação de um sofredor se caracteriza pelo distanciamento da “voz” da Entidade de Luz. Percebe-se, na maioria das vezes, a troca de energia. A mensagem vai ficando mais longe... É nessa hora em que deve fechar as mãos, e entregar-se a Doutrina e Elevação. Não tem que sentir “um peso” para isso! Qualquer distanciamento, dúvidas que surjam durante um atendimento, é sinal de que existe a possibilidade de estar aproximando-se um irmãozinho, e é hora de dar passagem a ele.

“E quando o Apará interfere na comunicação?” Este sim é o caso mais grave de interferência que pode acontecer! E tem responsabilidade real, e um altíssimo custo para o Apará. Devido a consciência do Apará no momento da comunicação, este pode se sentir tentado a realizar alguma interferência. Passando alguma mensagem pessoal ou particular para alguém de seu círculo íntimo. Este é o maior risco que um Apará corre ao atender nos Tronos principalmente a familiares, amigos e outros médiuns de sua convivência. Ao direcionar mensagens de acordo com sua vontade, a Entidade de Luz se afasta, e ele assume o risco sozinho pela sua desdita. O Doutrinador pode até identificar a situação e deve interferir se assim sentir a intuição e necessidade. Porém, a interferência do próprio Apará nas comunicações gera uma dívida exclusiva para ele mesmo. Consciência e responsabilidade. Cada um no seu papel!

Prepara-se, mediuniza-se, e desta forma, nenhum Apará precisa sentir receios de ir trabalhar nos Tronos. Lá, ele entregando-se ao Trabalho, entrega a responsabilidade ao Doutrinador. Confia nele! Na comunicação, nos gestos, apenas deixa fluir... Dá o primeiro passo e o restante vem por acréscimo!

A sincronia e precisão de nossos Trabalhos praticamente garante sua realização com perfeição. Temos toda uma ritualística energética antes de chegar aos Tronos. Nossa parte é cumpri-la com precisão e estarmos verdadeiramente bem para este trabalho.

DECOD;-DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DOUTRINARIO
A VOZ DO JAGUAR.TEMPLO CALVEIRO DO AMANHECER DE QUIXADÁ-CE
KASAGRANDE.‎sábado, ‎17‎ de ‎setembro‎ de ‎2011
[1]A PARTIDA EVANGÉLICA DO JAGUAR

Pelo trino regente TRIADA
TUMARÃ. SALVE DEUS!

Vamos iniciar este trabalho recordando as palavras de pai Seta Branca em sua
Mensagem de 31.12.80:
“jaguar,meu filho,alertai! Poderás caminhar em praias desertas,sem te encontrares com um  irmão...Poderás atravessar um castelo sem te encontrares com o dono que te deu o endereço...(...)
O homem e uma entidade espiritual que só pode ser feliz conhecendo o caminho de volta ao seu lar espiritual,de sua origem,o seu reino,a personalidade em Deus.O processo para se votar ao supremo é um
É um ramo de conhecimento diferente e é preciso aprendê-lo no EVANGELHO
DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Em carta de 27 de abril de 1983,Tia Neiva nos transmitiu o que seria a partida Evangélica em nossa Doutrina:
“Filhos:agora eu quero a vida Evangélica:vamos,agora,fazer algumas renovações e enfrentar as coisas que eu nunca tive oportunidade de fazer.
 para Quero  uma nova distribuição de mestres par um curso evangélico.
Teremos novas instruções para esses mestres e irei formar novos instrutores
Para o desenvolvimento de médiuns a caminho das iniciações.Estes terão que adquirir conhecimento evangélicos,onde se tratará de Jesus ou sua vida.
Serão conhecimento de precisão, com mestres escolhidos com muito amor.
Quero  Jesus, o Caminheiro,quero Jesus,o nazareno;quero Jesus redivivo;quero
Jesus Reili e Dubali.Eu não gosto que falem em Jesus crucificado.Quem
Somos nós para entrarmos nesse mérito?
Jesus Crucificado,ao lado do bom ladrão e do mau ladrão.Na maioria,os Homens só dão valor a Jesus por ter sido crucificado,e muitos já querem,também,se libertar do Jesus crucificado,dizendo que ele tinha corpo
Fluídico. Não é verdade: Jesus passou por todas as dores do homem físico da
Terra.Não gosto que falem em Jesus crucificado porque poucos entendem,poucos sabem de sua dor! Sabemos que ele olhava para o céu e estava perto de Deus,naquele grande cenário.Porem,olhando para baixo,
Sentiu-se entristecido ao ver o regozijo dos planos inferiores, a incompreensão
Daqueles que olhavam sofrer na cruz. Jesus chorou porque, subindo tão alto,
Deixando seus irmãos na individualidade, viu que eles ainda não acreditavam que era ele,realmente,o messias,obedecendo às leis de Deus Pai Todo Poderoso.Exato:os homens,há pouco,lhe haviam permitido tudo,pensando ser
Ele um Rei,mas igual a um rei deste mundo físico.Entramos com a filosofia
De Mãe Yara,que nada é obrigatório.O povo daquela época não raciocinava
Como se aquela atitude de Jesus fosse de humildade.Raciocinava,sim,como se fosse uma falta de força.Continuando com a filosofia de  Yara,até hoje Deus não nos quer obrigado ás doutrinas.O homem só tem confiança noutro.quando o vê com uma força maior.Longe estavam de sentir o poder de Jesus
E,então,nos diz Mãe Yara: O Homem deixa sua grande força e vai buscar outra força,uma pessoa que,às vezes,nada promete.Assim,ele não permite que seu
Sexto sentido faça uma análise de seu sol interior,nos três reinos de sua natureza,rejeitando,na sua vida,a busca do que é seu.Jesus veio com todo aquele sofrimento e deixou que cada um o analisasse por si mesmo,em sua
Própria filosofia.O que eu quero é que vocês se concientizem em Jesus,no seu
Amor que era tão grande.Tão grande que a felicidade não é somente neste mundo.Meu Filho Jaguar! Neste mundo de provações,num mundo onde as razões ainda se encontram,a cada dia nos afloram novos pensamentos,novas lições.pórem,os planos espirituais ainda não conseguiram apagar as imagens de jesus o crucificado.Aqui no plano f´[isico,desde quando foi escrto o santo Evangelho,seus ensinamenrtos são iguais e,até hoje,ninguém se atreveu a mudá-los. O homem ama pela força perceptível e receptível..Ninguem acredita na ressureição dos mortos e sim,na ressurreição do espírito vivo,mais alto que o Céu! O homem só quer crer nas alturas,acima do seu olhar...
Estamos no limiar do terceiro Milênio e temos que afiar nossas garras! É hora
Da religião,do desintegrar das força,e não podemos nos esquecer,por um só momento,da figura de Jesus,o Caminheiro,e de seu Evangelho..E para que sejamos vivos ao lado de Jesus,temos que respeitá-lo em todos os sentidos e,
No sentido religioso,temos que respeitar as tradições,porque a religião exige
O bom propósito moral e social..Assim,a única maneira que podemos dizer é:vivemos num mundo onde as razões se encontram.No descortinar da minha
Mediunidade,minha instrutora – ãe Yara – não me deixou cair no plano de muitos,e me advertia a toda hora.Eu podia sofrer,mas Mãe Yara e Pai João
Não me deixavam sem aquelas reprimendas.Não tinha importância que eu sofresse,desde que minha obra seguisse seu curso normal e eu fosse verdadeira.Em 1958,eu estava no auge de minhas alucinações,como diziam as demais pessoas que me conheciam.Quando eu trabalhava na NOVACAP,um
Dia me sentei nun restaurante,porque me distanciara de casa.Estava conversando com três colegas e falávamos sobre nosso trabalho.Entramos no Maracangalha,um restaurante da cidade livre.Trouxeram uma travessa com bifes,por sinal muito bonitos, E era sexta-feira da paixão! Eu tinha os princípios da igreja católica,mas nada levei em consideração e coloquei o bife no prato.Naquele instante(na vibração e na desarmonia em que eu vivia),ouvi uns estampidos e vi Mãe Yara.”Filha – disse ele – continuas como eras....Já estás desajustada que esquece dos princípios da igraja Católica Apostólica Romana?
Alerta-te!cuida dos teus sentimentos.O dia de hoje rfepresenta,em todos os planos,os mesmos sentimentos por jesus o crucificado.Em todos os planos deste Universo que nos é conhecido sentimos respeito!Filha,está na hora:devolva o teu bife para a travessa do restaurante!”
Eu estava na companhia de três pessoas,como já disse,e vi que não comiam a carne.Eles ainda não acreditavam em mim,entre a mediuninade e a loucura...
“coma amanhã – continou Mãe Yara - .Não irás maisa festejar as incompreensões,as fraquezas daqueles pobre instrumento que foi Judas....”
Naq1uele instante comecei a pensar.Começaram a passar por minha cabeça
Imagens de judas,que vendeu Jesus por trinta dinheiros.Mãe Yara,alheia aos meus pensamentos,continuava:”Judas não foi um traidor.Foi,sim,um supersticioso.Na sua incompreeenção,acreditou ser Jesus um líder político.Judas tivera grandes oportunidades de conhecerJesus,poisacompanhava desde sua chegada do Tibet.”(Esta é a 1ª parte da Partida Evangélica do Jaguar.

(DECOD )-DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DOUTRINARIA.
TEMPLO CALVEIRO DO AMANHECER DE QUIXADA-CE


[1] ORIGINAL GRAFICA