segunda-feira, 4 de julho de 2011

“ENTRE ASPAS” Lei do Adjunto Koatay 108 (1° Parte)

A formação de Adjunto Koatay 108(atualmente Arcanos) foi feita para estabelecer uma hierarquia dentro da corrente, um elo de sustentação das forças,cada um recebendo sua consagração que o ligou a um ministro. Passou, assim, a se construir no poder básico da corrente do vale do Amanhecer, sendo seus componentes integrados pelos os médiuns-Doutrinadores e Aparas que a ele devem filiar-se após o curso de pré-centúria, no caso de médiuns desenvolvidos no templo-mãe.OS ADJUNTOS PRESIDENTES DE TEMPLOS EXTERNOS JÁ COMPÕEM SEU POVO COM E TOTALIDADE DOS MÉDIUNS LOCAIS.
 
No dia lº de maio de l978, na Estrela Candente, foram consagrados os adjuntos Ramas e em 23 de do mesmo ano, foram consagrados os povos dos Adjuntos Koatay 108 – Arjuna Rama, que receberam a sua lei,em ritual feito por tia Neiva, realizado na Cabala especialmente construída para a realização desse importante evento Doutrinário do Amanhecer. O Adjunto ou Raiz tem toda a regalia na Doutrina, porém, tem que respeitar as leis do Amanhecer. Sendo Adjunto, seus direitos envolvem todos os trabalhos existentes na corrente Indiana do Oriente Maior, na linha do Amanhecer, quer dizer: Linha Iniciativa. A Corrente Mestra vem dessa corrente Indiana. Simiromba é a junção de sete Raízes, segundo sua necessidade,porque filho,saiba, pois, que as forças NÃO SE DESLOCAM EM VÃO. Segundo posso explicar cada Raiz tem o seu conceito, porque atrai sempre a Origem.

Uma Raiz é algo, por exemplo,com um estado de acomodação de forças em movimento de destaque. Podemos considerar que as Raízes foram formadas pelos Grandes Iniciados na terra,assim como nós estamos tentando homogeneizar a Raiz do Amanhecer, bem como, também, uma contagem para um Adjunto. 


Uma Contagem só se forma pelos seguintes médiuns: Orixá, na linha Afro, Arjumã Rama, na Corrente Indiana, que tem como sinônimo o primeiro Sétimo, Adjunto Koatay 108 Arjuma Rama (tradução: Multiplicação Divina);VII Raio – D´Havaki Gita (tradução: iluminado)VI Raio – D’hira (tradução: continuação). As ninfas Sol Yuricy são as Ninfas classificadas para as invocações e consagrações. (Tia Neiva, 23.7.78) vê-se, pois, que é obrigação de um Adjunto o absoluto respeito às leis do Amanhecer,por força de suas atribuições deve zelar pela manutenção de todos os trabalhos que estão sobre a égide da corrente Mestra,a qual é originária da corrente Indiana do Oriente Maior. 

É esta corrente que ordena o intercâmbio dos trabalhos oficiais e dos Retiros,desde que sejam observados os horariose,além disso,deposita nos plexos dos Orixás ali escalados,as energias necessárias ao atendimeno na Lei do Auxilio.Compete aos Orixás a Invocação da Corrente Mestra,porém com o entendimento da necessidade do trabalho,nem mais,nem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário