A formação de Adjunto Koatay 108(atualmente Arcanos) foi feita para estabelecer uma hierarquia dentro da corrente, um elo de sustentação das forças,cada um recebendo sua consagração que o ligou a um ministro. Passou, assim, a se construir no poder básico da corrente do vale do Amanhecer, sendo seus componentes integrados pelos os médiuns-Doutrinadores e Aparas que a ele devem filiar-se após o curso de pré-centúria, no caso de médiuns desenvolvidos no templo-mãe.OS ADJUNTOS PRESIDENTES DE TEMPLOS EXTERNOS JÁ COMPÕEM SEU POVO COM E TOTALIDADE DOS MÉDIUNS LOCAIS.
Uma Raiz é algo, por exemplo,com um estado de acomodação de forças em movimento de destaque. Podemos considerar que as Raízes foram formadas pelos Grandes Iniciados na terra,assim como nós estamos tentando homogeneizar a Raiz do Amanhecer, bem como, também, uma contagem para um Adjunto.
Uma Contagem só se forma pelos seguintes médiuns: Orixá, na linha Afro, Arjumã Rama, na Corrente Indiana, que tem como sinônimo o primeiro Sétimo, Adjunto Koatay 108 Arjuma Rama (tradução: Multiplicação Divina);VII Raio – D´Havaki Gita (tradução: iluminado)VI Raio – D’hira (tradução: continuação). As ninfas Sol Yuricy são as Ninfas classificadas para as invocações e consagrações. (Tia Neiva, 23.7.78) vê-se, pois, que é obrigação de um Adjunto o absoluto respeito às leis do Amanhecer,por força de suas atribuições deve zelar pela manutenção de todos os trabalhos que estão sobre a égide da corrente Mestra,a qual é originária da corrente Indiana do Oriente Maior.
É esta corrente que ordena o intercâmbio dos trabalhos oficiais e dos Retiros,desde que sejam observados os horariose,além disso,deposita nos plexos dos Orixás ali escalados,as energias necessárias ao atendimeno na Lei do Auxilio.Compete aos Orixás a Invocação da Corrente Mestra,porém com o entendimento da necessidade do trabalho,nem mais,nem menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário